>Festa de Emoção e muita Cultura no 16º Rodeio InterEstadual

>No final da matéria há fotos e vídeos… Confira!

A edição do 16º Rodeio InterEstadual do Grupo Folclórico (GF) Piazito Gaudério, foi não somente um grande evento, mas também uma festa de emoção na campeira e no encanto das danças tradicionalistas, como também, no canto e na declamação.
Há anos percebe-se que a cultura gaúcha vem caindo, não só no município, mas em toda a nossa região. Na parte campeira, as competições continuam acirradas a cada tiro de laço, recebemos a visita de mais de 48 equipes, já na parte artística, onde antigamente o público que tinha que reservar lugares na terça ou quarta-feira da semana para acampar, e poder prestigiar a disputa de cada entidade nas danças, onde uma torcia para que a concorrente errasse ou um passe, ou na interpretação, no vocal, enfim; quando os ônibus tomavam conta do asfalto, ou quando não se tinha espaço para alojar as próprias invernadas, as quais buscavam abrigo no Ginásio Poliesportivo, ou nos CTG’s da cidade, hoje o que se viu foi o público mais uma vez adorando e enchendo os olhos de alegria ao ver peões e prendas desencantarem tanta alegria e tanto orgulho, mostrando que não é só o amor pela camisa, mas o gosto por fazer aquilo que realmente se gosta.
Agradecemos as invernadas de Barros Cassal com o GAN Herança Nativa, Campos Borges com a entidade Galpão Hospitaleiro, Selbach com a equipe do Estância do Imigrante, Tapera com o CTG Guido Mombelli, Espumoso com o GAN Sepé Tiarajú, e aos Intrepretes Vocais do Três Coqueiros/Soledade e do CTG Lalau Miranda/Passo Fundo.
A patronagem deixa o seu muito obrigado a todos que fizeram dessse grande evento, mais uma vez uma grande festa. A campeira, que continue melhorando, cultivando e conquistando novos amigos e companheiros na disputa de laço. A invernada artística Adulta do Piazito Gaudério, que devido as visitas que fez em algumas entidades obtiveste retorno das mesmas. E ao público, que continue sempre apoiando e prestigiando este tipo de evento, para que possamos novamente nos próximos rodeios lotar o Parque de Esposições com público, muitas invernadas e muitas barracas. Enfim, a todos que de uma forma ou de outra colaboraram com esta edição. MUITO OBRIGADO!

Em breve colocaremos mais notícias.

Abaixo alguns vídeos…

Caso alguém tenha mais fotos ou vídeos, e queira vê-los neste link, é só enviar para o nosso email: piazitogauderio@gmail.com
Obrigada!
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s